VAN DORTE

   Van Dorte é uma banda brasileira de dark rock, oriunda do estado de São Paulo. Seus membros fundadores, Feleex Duarte e Alexandre do Carmo se conheceram em meados de 2010 e decidiram se juntar para tocar suas músicas favoritas aos finais de semana. Neste meio tempo, decidiram que iram trabalhar em suas próprias composições e assim nasceram as primeiras criações.
   Fazendo um som que traz uma grande carga emocional, aliada ao contraste sonoro do peso da guitarra e a delicadeza do piano, em conjunto a interpretações dramáticas e letras metafóricas.
  No inicio de 2017 a banda lança o seu primeiro álbum “Epilogue”, com a assinatura de peso do produtor carioca Celo Oliveira na pós produção. Trazendo 10 faixas inéditas que transitam entre temas como amor, bullying e superação, e com uma sonoridade atmosférica e ambientada. Nos anos seguintes o Van Dorte seguiu tocando pelo estado de São Paulo e foi abertura para bandas internacionais, dentre elas o Delain, VUUR e o Visions of Atlantis.
   Atualmente seguem conquistando espaço e publico com a colaboração dos músicos Dione Rigamonti no baixo, teclado e synths, Will Oliveira na guitarra solo e Vinnie Kuhlmann na bateria que completam a formação junto com Feleex Duarte nos vocais e Alexandre do Carmo na guitarra base, e trabalham em material novo, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020.